sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Ciara Regressa com "Got Me Good"

 
 
 
É verdade, Tartarugas...
 
Depois do top 10 hit Love, Sex and Magic com Justin Timberlake, em 2008, a Ciara deixou-se ir numa espiral descendentes de fracassos musicais, com a música Work (participação com Missy Elliot), e depois com o seguinte álbum Basic Instint, que foi um fracasso total!
 
Mas estou aqui é pra falar de coisas boas, porque a CiCi, voltou com uma música óptima, principalmente para quem adora dançar!
 
Desde o início da música conseguimos ouvir as semelhanças com a música Gimme Dat, do seu último disco.
Na altura, esta música não superou as expectativas, pois foi a Ciara que teve de financiar o projecto, a gravadora dela tentou bloquear ao máximo o sucesso da música, pagando até às estações de rádio dos EUA para a não tocarem... Com o insucesso dos seus últimos dois álbuns e da maneira que eles "a estavam a trabalhar", Ciara pede para sair da sua gravadora (até então Jive records) e após várias tentativas, a Jive concede-lhe o pedido!
 

A Ciara então reuniu-se com o homem que a descobriu L.A. Reid, e chefe máximo da Epic Records...
 
O que nos leva a "Got Me Good", produzida por Darkchild.
Começando logo com batidas formulaicas já por ela usadas, segue-se um daqueles cânticos do recreio da escola.
Ao longo da música ouvimos um hip-hop oldschool cheio se sintetizadores frenéticos, um baixo (bass) bastante forte, uma batida que parece que foi retirada de um jogo de computador e sons do scratch de um DJ!
 
Com um pré-refrão que fica na cabeça, o próprio refrão não desaponta de todo e ainda cola mais!
A Ciara normalmente usa os seus vocais quase que sussurrados e por vezes tenho que aumentar o som das músicas dela, mais do que dos outros artistas, para ouvir a sua voz.
Mas com "Got Me Good" isso não acontece e muito menos no refrão.
Com o refrão parece que chegamos quase ao final da música pouco antes da breakdown, mas não.
Ciara confessa a sua obsessão por o seu amado, em linhas como:

"Nobody can make me feel/Make me feel so right (nobody like you)/Nobody can make me feel like dancin all night (nobody like you)... Nobody can make me feel like/ You do baby)"
Proclamando que o rapaz a agarrou bem, repetindo "You know you got me good"...

Música que fica na cabeça, é divertida, e sem dúvida que daqui a um mês, vamos ver muitos vídeos de coreógrafos com coreografias para "Got Me Good"

No mesmo dia em que a música foi lançada para as rádios, o vídeo também teve a sua estreia.
Dirigido pelo o genial Joseph Kahn (Toxic, Womanizer, Love The Way You Lie), é um vídeo de dança que se passa no deserto. Sem o propósito de mostrar uma história, mas sim de reintroduzir uma Ciara dançante ao grande público. Ela está linda, como sempre, o estilo de roupa é o normal nos padrões da Ciara e a dança MARAVILHOSA!

Logo antes da break da música as 8Flavahz (finalistas do programa America´s Best Dance Crew), uném-se a Ciara para uma explosão de dança...


Conclusão: A música: é muito boa, soa como algo que já ouvimos antes.
                    O vídeo: pra quem é amante de dança é um brutal.
                    No entanto, é o Hit que a Ciara precisa para recuperar a sua carreira:
                    provavelmente não, mas este ano, assistimos a algumas músicas escalarem
                    lentamente as tabelas musicais,
                    talvez "Got Me Good", seja uma dessas músicas...
                                                                       Eu que não sou fã dela, estou vendido!



Classificação: 4/5
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário