Boa noite, Tartarugas...
Bem esta é a postagem das postagens, a mais importante, a que vai iniciar a definição do meu blog...
Aquela em que eu não faço a mínima o que escrever...
Estou aqui sentado em frente ao computador a ouvir música a ver se me ocorre um inspirado e "maravilhástico" texto, mas não.
Portanto, vou ser o mais sincero possível...
Tudo começou quando um casaco preto de "borracha" se sentou no meu sofá branco de polipele,
Tudo começou quando um casaco preto de "borracha" se sentou no meu sofá branco de polipele,
Tudo continuou com muitas mais calças e camisolas que me mancharam o sofá,
Tudo piorou quando, o meu cão - o Kairo, decidiu que detestava o sofá branco e o foi estragando,
Tudo deu comigo em doido, que eu fui lavar o sofá com quê - perguntam vocês - com produto de limpar fornos e mais outros maravilhosos produtos corrosivos do género... (Palmas, Diogo!)
Logo a pele ficou cada vez mais fraca e começou a estalar toda e hoje em dia à bocados que já nem pele têm... Imaginem uma cobra, só que este em vez de renovar, NÃO!
E muitas batalhas ainda mais ferozes e sangrentas se seguiram...
Ora como qualquer pessoa com o Q.I. acima da média faria, só depois do sofá estar um caos, é que decidi por uma manta no sofá (boaaaaa).
Depois de passar, talvez um ano desde que tenho uma manta (que detesto) no sofá, tive que a pôr a lavar mais uma vez naquela semana.
Quando a deixei na máquina e voltei à sala, olhei pro sofá de todos os ângulos possíveis e pensei: "E que tal comprar uma capa. É mais estético, fica melhor e não está sempre a nadar no sofá".
Passei umas 4 horas à procura de capas para o sofá, sem que fosse fora de Portugal (são quase todas feitas no Brasil, por isso é que ele está em crescimento e vai se tornar num... - bem políticas económicas à parte).
Foi então que encontrei sites portugueses (yeyy), finalmente, agora é só ver o preço e encomendar, não devem ser muito caras - penso eu para comigo...
A net abre a página com montes (mesmo montes) de capas para sofá.
PROBLEMA: São horríveis... O que é que se passa? E o preço? Estão doidos?
Depois de mais uma horita ou assim, vou procurar postagens de pessoas que fizeram as suas próprias capas de sofá... "Diogo Rodrigo tu estás louco??? - era a única coisa que imaginava a minha mãe a dizer quando eu lhe contasse - apesar de não viver com ela, gosto de saber a opinião da minha velhota.
Dou de caras então com dois blogs "WOW".
Mas fico a pensar - e até o meu cão veio-me bater com as patas: "Tipo, Diogo... Tu nem sabes coser, nem percebes nada disso, tás parvo?"
A bolha de pensamento rebentou e eu "Ah não interessa".
Logo após ver o http://tofustudio.com.br/blog/, fico "Opáhh esquece, estas pessoas são geniais, ELAS FIZERAM O PRÓPRIO SOFÁ; têm coisas brutais feitas por eles - nahh isto não vai correr bem"
Continuo a ficar maravilhado com tudo o que eles fazem, até as receitas de culinária - a sério.
E encontro outro blog, que é uma das razões por eu estar a fazer o meu hoje, o http://casadefifia.blogspot.pt/.
Vi que esta senhora que tem decorações bem coloridas, rétro até, e bem próprias... E melhor que tudo (para mim) fez umas capas de sofá que ficaram, excelentes...
O ponto que eu precisava: ELA DIZ QUE TAMBÉM NÃO SABE COSER (apesar de que olhando para as coisas que ela faz, sabemos que é coisa de artista)...
É então que olho para o sofá, (o Kairo já estava a dormir em cima dele) vou à cozinha buscar uma faca e - "é agora que solto o galinheiro todo".
O sofá era este:
Ou seja as almofadas das costas não saiam, nem as do assento...
Foi para isso que serviu a faca, porque eu decidi que elas tinham que sair...
Depois de uma saída para desanuviar (literalmente), voltei para casa e fui para a cama.
Depois de sonhar com esta correria de ideias desvairadas, não conseguir dormir, levantei-me a meio da noite para procurar tecidos, esponjas, tecido de enchimento, madeiras, ripas e tudo a que um sofá tem direito...
Concluindo, ao outro dia andei por Aveiro a ver tudo o que podia por no sofá e todos os tecidos que podia combinar, mas tudo está ao preço do caviar...
Cheguei a casa a morrer, e lembrei-me do IKEA. Ora no IKEA há quase tudo, certo??
Vou ao site procuro, E CERTO!
Excepto as esponjas e o tecido de enchimento (que tenho aqui perto e não é muito caro)
E foi assim, la fui ao IKEA (Matosinhos) com a Ângela, comprei tipo, toneladas de tecido, porque percebemos que as medidas que tirei não estavam, vamos dizer - muito correctas, para não dizer pior.
Agora tenho aqui quase todos os materiais e vou me dedicar a estofar o "meu querido sofá".
E daí surgiu a ideia de criar um blog...
Mas eu não gosto de escrever - como é que uma pessoa faz um blog assim? Pago a alguém, eu dito e esse alguém escreve por mim - não é má ideia... Mas não! Deixo de ser preguiçoso e começo a correr com as minhas ideias...
Primeiro a ver se a minha correria de doideiras flui bem, para depois poder ajudar outros. E não só com esta ideia, como com outras que "ando a estudar".
NÃO ESTE BLOG NÃO VAI SER SÓ SOBRE AS MINHAS LUTAS COM O SOFÁ!
Espero falar aqui de:
- Saídas,
- Viagens,
- Moda (masculina), eu sei senhoras vou arranjar uma maneira
- Beleza,
- Música,
- Experiências,
- Cinema,
- O dia a dia, de mais um dia
- E MUITO MUITO MAIS!
Por fim, este é o 1º blog de Diogo Paixão Santos, sobre as suas loucuras e aventuras e a batalha diária de uma tartaruga de 21 anos que adora viver...
Tartarugas, espero que vocês fiquem comigo
Beijos e abraços, desta vossa Tartaruga Corredora,
Diogo Santos
P.S.: o Kairo também manda (ele não pode com o meu sucesso).
OBRIGADO POR SITAR MEU BLOG,ESTOU APRONTANDO UMAS COISA AQUI EM CASA QUE QUANDO POSTAR VOCÊS VÃO FICAR DE BOCA ABERTA RSRS
ResponderEliminarME AGUARDE...
BACI