sábado, 17 de novembro de 2012

Crítica: Will.i.Am Feat. Britney Spears - "Scream & Shout"

 
 
F-I-N-A-L-M-E-N-T-E!!!


Com a música "quase anunciada" como single para breve desde Agosto e com o videoclip gravado no início de Outubro, a música vaza hoje.

Extraída do novo album de Will.i.Am, "Scream & Shout", é lançada na tentativa de criar algum alvoroço à volta do seu álbum. "S&S" é o 534165325 single do seu, "para sempre adiado até sair o Scream & Shout com a Britney Spears" album #willpower da sua carreira a solo que nunca aconteceu...
A música é bastante diferente dos outros singles já lançados pelo cantor, mas não é uma "coisa" que nunca tenhamos ouvido antes.

Feita mais para as discotecas do que para as rádios, "Scream & Shout" é cheia de sintetizadores que modelam a música, uma batida sexy e uma break após cada refrão que é bastante potente.

A música não se vai construindo para chegar a uma breakdown, mas a batida é tão forte que é como se fosse.

Mas o mais interessante é mesmo a participação de Britney Spears na música...


Já com uma colaboração com Will.i.am no seu último álbum Femme Fatale em "Big Fat Bass", Britney ressuscita os dias loucos da era do seu album, Blackout.

Cantando quase toda a sua parte da música com um acento britânico e num tom de voz grave "When wyou hear this in the club, You're gonna turn this shit up, All eyes on us", é sem dúvida o mais "feroz" que ouvimos Britney Spears desde há muito tempo e temos até a famosa frase de "Gimme More"... "It's Britney, Bitch".

A música conta com alguns (bastantes) traços de auto-tune, mas que são mais proeminentes na voz de Will do que de Britney.

O problema da música é ter quase 5 minutos de duração, e como a batida não difere muito durante a progressão da música acaba por ser um pouco secante...

O excelente é que a música não poderá ser lançada assim para as rádios e terá que ter uma versão mais curta, o que provavelmente trará algumas mudanças na sonoridade... E vocês (e eu) vão se todos arrebentar na pista de dança quando esta música tocar.

"Scream & Shout" será lançada oficialmente no itunes dia 19, com a estreia do videoclip na quinta-feira (22) durante o X-Factor e o álbum #no1curr #willpower será lançado dia 10 de Dezembro.

Agora BYE-BYE, que vou "turn this shit up" e dançar até me arrenbentar.




Avaliação: 7/10

Actualizado com o Videoclip:


 
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. eu dava antes um 8/10 mas concordo contigo :)

    ResponderEliminar
  2. Mas olha que a música é daquelas que bate devagar, mas que depois fica presa!
    E isso está a acontecer...
    No início, opah ate que é boa, agora ja tou tipo "and scream & shout and let it all out, all we all we all we all" a toda a hora

    ResponderEliminar